quinta-feira, 10 de agosto de 2017

XXVII FIG – ABERTURA

Givaldo Calado de Freitas*


“Grande e Maior Produto Cultural de Pernambuco - disse-me, um dia, alguém de muito prestígio da esfera cultural.”
“Em seu palco, Izaías Regis, Marcelino Granja, Marcia Souto... Todos saudando essa abertura feliz. Que um dia, quem sabe? No próximo FIG. Sim, em sua XXVIII Edição -  venha a contar, também, com a presença de Nelson Mota. Que, aqui, esteve em seu primeiro, por certo sem imaginar que estaria a contemplar o que seria “O Maior Festival Multicultural da América Latina”.
“Bela noite de abertura do XXVII Festival de Inverno de Garanhuns. Que muito outros venham. Muitos!”

Teatro Luiz Souto Dourado. Todo bonito. Todo prontinho. Todo em ordem. A espera do grande dia. Que chegou para alegria de todos. Claro, para homenagear o “Grande e Maior Produto Cultural de Pernambuco” - disse-me, um dia, alguém de muito prestígio da esfera cultural. Que continuamos dizendo anos e anos depois. E haveremos de continuar repetindo por muitos.
Em seu palco, Izaías Regis, Marcelino Granja, Marcia Souto... Todos saudando essa abertura feliz. Que um dia, quem sabe? No próximo FIG. Sim, em sua XXVIII Edição - não venha a contar, também, com a presença de Nelson Mota. Que, aqui, esteve em seu primeiro, por certo sem imaginar que estaria a contemplar o que seria “O Maior Festival Multicultural da América Latina”. Que assim seja, pois.


Foi linda a abertura da noite de ontem do nosso XXVII FIG. Vi muitos se emocionarem... Pelas palavras de todos - prefeito, secretário de cultura, e presidente da FUNDARPE. Palavras que diziam alto de suas profissões de fé no Festival. Palavras que apontavam para um Festival cada vez maior e melhor. Sempre viril. Forte. Renovado. Ininterrupto. Inquebrantável...

Isadora Melo deu um show. Maurício Tizumba, Lui Coimbra e Mona Gadelha foram sensacionais.
Bela noite de abertura do XXVII Festival de Inverno de Garanhuns. Que muito outros venham. Muitos! E que ele seja eterno. Por Garanhuns. Por Pernambuco.


*Figura pública. Advogado de Empresas e Empresário

Nenhum comentário:

Postar um comentário